domingo, 30 de janeiro de 2011

ciúme x respeito

Odeio achar que sou ciumenta. Odeio pensar em discutir relação. Odeio mais ainda ser comparada a todas... "vocês mulheres são assim!"
Eu não sou vocês. Se tem uma coisa que me irrita é quando generaliza. Eu não generalizo, "homem não presta", essa frase é ridícula na minha opinião.
Relação exige sensatez, paciência e cuidado. Dos dois lados.
Por exemplo, eu não quero ficar escrevendo uma cartilha pra outra pessoa seguir. Existem certos limites que a gente aprende a ter. Quem deve perceber sozinho é o outro.
Como falar que aquelas fotos da viagem que você não fez junto, e que sabe que ele foi acompanhado, te incomodam?! A gente tenta não ficar "aporrinhando", mas se não fala, não resolve.
Então to numa fase meio direta. "Tira essa p... daí logo!"
Não precisa deletar do computador, mas tira das redes sociais né?!
Isso é ciúme? Exagero? Será?! Isso tinha que partir do outro. E nesse caso mulher é muito mais sensata. A gente já se adianta e sai deletando qualquer foto que possa provocar um pequeno stress. Afinal temos que prezar pela felicidade, pela tranquilidade do namoro - pq pra mim namoro tem que ser coisa boa, trazer momentos bons, senão não rola!
E se somos iguais, gostamos de discutir relação, de ter ciuminhos que a maioria acha idiota... os homens já deviam saber. E já deviam ter aprendido há muito tempo.
Antes eu era da turma "desencanada". Mais livre, menos stress em relação a essas coisas. Afinal se tá comigo é porque quer. Mas eu percebi que apesar de mais velha, nesse ponto eu to mais chata. Não acho legal algumas coisas e falo o que me incomoda. Se eles não sabem ser sensatos, vão ter que aprender.
E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário